sexta-feira, 2 de dezembro de 2016

Biografia de Carlos Sardinha e Ivan Angelo

                                            Carlos Saldanha

  Carlos Saldanha deixou o Brasil em 1991 para fazer um curso de animação em Nova York.Destacou-se nas aulas e,ao contrário do que se espera ,preferiu ser contratado por um estúdio pequeno a aceitar convites da Disney e da Pixar.  
     Carlos Saldanha(Rio de Janeiro,20 de julho de 1968) é um diretor cinematográfico,produtor,animador e dublador brasileiro.Ele foi o co-diretor de  A Era dGelo,Rio,Robôs,sendo estes dois últimos longa-metragens presentes entre os filmes de maior bilheteria de todos os tempos.


                                   Ivan Ângelo

     O escritor Ivan Ângelo nasceu em Barbarcena,Minas Gerais,e, ainda meino mudou-se para Belo Horizonte,onde estudpu e aprendeu a gostar da literatura.
     Em 1961,aos 23 anos,ganhou o Prêmio Cidade de Belo Horizonte,com o livro DuaFaces,publicado em parceria com Silviano Santiago.Em 1976,já vivendo em São Paulo,ganhou o Prêmio Jabuti,com o romance A festa.Em 1994 publicou O ladrão dos sonhos,seu primeiro livro infantojuvenil.No ano seguinte,laçou Amor?,romance com o qual voltou a ganhar o Prêmio Jabuti.
    Atualmente,além de romancista,contista e cronista,atua como jornalista,professor e tradutor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário